PARA PAIS

Os alunos que desejarem participar do grupo de estudos deveram estar cientes e concordar com todas as regras e exigências estabelecidas pelos responsáveis e organizadores deste grupo de estudo. Do contrario, o aluno será desligado sumariamente das atividades do referido grupo de estudo.

  1. O aluno deverá preencher uma ficha contendo seus dados: endereço, telefone, entre outros. Caso seja necessário entrar em contato com seus responsáveis.

  2. O aluno que desejar participar deste grupo terá que realmente demonstrar interesse em estudar e tirar suas dúvidas, uma vez em que tanto o tempo destinado para tal, bem como as atividades desenvolvidas serão única e exclusivamente voltadas para o aprimoramento de estudos. Fica vetada toda e qualquer abordagem de assuntos alheios e a realização de atividades que não visem este propósito.

  3. Utilizar o local cedido com responsabilidade mantê-lo limpo e organizado.

  4. Após o término do estudo o aluno deverá se retirar do ambiente escolar e retornar diretamente para sua residência (não havendo está possibilidade deverá comunicar imediatamente seus pais ou responsáveis)

  5. Aqueles que por ventura,  vir a participar do grupo terá de ser responsável pelos seus atos e ter a devida autorização de seus pais ou responsáveis, que se responsabilizam pelo trajeto (ida e volta) bem como tomar conhecimento do local onde seus filhos se encontram em determinado horário.

  6. Terá uma lista de presença diária para comprovar que o aluno realmente compareceu naquele dia e horário no grupo de estudo; nesta folha terá o horário de início e término dos estudos do dia, para caso o pai tiver dúvidas. (tal lista fica a disposição da direção)

  7. O grupo não poderá, sob hipótese alguma, atrapalhar a aula dos professores enquanto estiver na escola no contra turno.

  8. O grupo deverá sempre permanecer no local destinado para o estudo (quando a Biblioteca estiver agendada, o grupo realizará suas atividades no refeitório, finalizando as mesmas 10 minutos antes do início do primeiro intervalo).

  9. O grupo de estudos não poderá ter nenhum contato com os alunos frequentes daquele horário para que não haja nenhum transtorno ou ocorrências que possam trazer prejuízo à escola.

  10. O grupo será composto de no Maximo 25 alunos, por isso as faltas serão computadas, não podendo haver mais de 2 faltas por mês, salvo casos justificados mediante atestados médicos. Do contrario, o aluno será desligado do grupo e outro que demonstrar interesse será convidado em seu lugar.